O deputado estadual Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação da Alerj, oficiou a Seeduc cobrando esclarecimentos sobre decreto publicado no D.O. da última segunda-feira, que autoriza a contratação de 525 professores temporários. A decisão, aumenta o impasse entre a pasta e professores concursados que esperam convocação, conforme noticiou a Coluna desta quarta-feira.
— Estamos diante de um flagrante desrespeito à Lei 6.901/14, que só permite a contratação de pessoal para atender necessidade temporária e excepcional. Atualmente, 923 docentes aprovados em concurso público estão fora das salas de aula à espera de nomeação e estão plenamente aptos para ocupar 378 dessas vagas. O posicionamento da Seeduc é inaceitável, uma vez que representantes da pasta já admitiram em audiência aqui na Casa que existe carência de profissionais para atender à demanda do ano letivo de 2017. A solução do problema de passar pelo chamamento de docentes concursados — explica o parlamentar.
Circuito News-Cidadania mobiliza lideranças e reúne prefeitos e vereadores eleitos em Niterói
O partido Cidadania realizou, na última quinta-feira (7), o primeiro encontro estadual presencial do Cidadania 23 RJ, reunindo prefeitos e vereadores eleitos para celebrar os