Alunos da rede estadual de ensino que não passarem no vestibular e optarem por voltar a estudar vão ter direito a uma matrícula especial no ano de 2021.
Segundo o secretário estadual de educação, Comte Bittencourt, a volta será facultativa. A afirmação foi feita após uma audiência, no Tribunal de Justiça, com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio, sobre o retorno das aulas presenciais.
Para Comte Bittencourt, a ideia é permitir que os alunos possam reforçar o conteudo curricular.
Bittencourt afirmou ainda que no final da próxima semana um calendário de matricula deve ser montado com opção de atividades remotas ou presenciais, seguindo as determinações sanitárias impostas pelas autoridades.
O encontro no Tribunal de Justiça para tratar da volta às aulas presenciais terminou sem acordo. Os profissionais de Educação são contra o retorno por entenderem que, durante a pandemia da Covid-19, é impossivel garantir a segurança sanitária nos colégios.
A audiência durou aproximadamente duas horas. Comte Bittencourt diz que, por enquanto, a Justiça garantiu que pelo menos 70% dos professores devem trabalhar presencialmente, um percentual considerado por ele suficiente.
http://www.bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/alunos-da-rede-estadual-que-nao-passarem-no-v