Jornal Diz- Coluna Edgard Fonseca: Tebet é Opção Contra Voto Útil

A senadora Simone Tebet foi confirmada como candidata à presidência da República, representando o MDB e a Federação constituída pelo Cidadania e o PSDB. O presidente regional do Cidadania e vice presidente da Executiva nacional Comte Bittencourt foi um dos entusiastas da candidatura da senadora. Ele confia que em qualquer circunstância do desenvolvimento da campanha ela será extremamente útil à formação das bancadas Nacionais e Estaduais. Discordou de eventuais resistências de membros do partido da senadora, e afirmou que ela poderá contar com a fidelidade e o empenho dos membros do Cidadania, especialmente no Estado do Rio de Janeiro.
Esta postura do Comte reflete muito bem a sua trajetória.

Ele sempre defende o debate, mas, havendo concordâncias e compromissos, tudo deverá seguir dentro da fidelidade integral. Foi assim como vereador de Niterói, onde foi presidente da Câmara, como vice prefeito por duas vezes, secretário municipal de Educação e de Governo, e nos seus mandatos como deputado na ALERJ. Foi corregedor da Assembleia Legislativa, que é uma função muito difícil e desconfortável, mas sempre contou com o respeito e atenção de todos os seus pares. É o que sempre digo: correção e seriedade nunca fizeram mal a ninguém, por mais que crie insatisfações dos desviantes eventuais.

Na eleição passada aceitou o encargo de concorrer na chapa de Eduardo Paes como vice governador. Foi uma eleição atípica com a reativa onda Bolsonarista, que entre seus estragos deu a vitória a Wilson Witsel,e deu no que deu. Mas, continuou mantendo sua condição de líder partidário, e logo o governador substituto Claudio Castro, necessitando de um nome forte e confiável para secretaria de Educação, o convidou.Inicialmente hesitou para aceitar, mas em conversa com amigos mais próximos, resolveu positivamente, dizendo uma frase que se tornou histórica: “vou fazer por esta garotada o melhor possível.

Num Estado com tanto a fazer e alunos tão carentes, certamente terei uma função muito importante. Vou correr o Estado inteiro, visitar escolas, conversar com dirigentes e professores. Identificadas as necessidades irei para as resoluções.” O governador Claudio Castro,ao convidá-lo ofereceu “carta branca” para gestão e que garantiria recursos para uma gestão exitosa. E cumpriu. Enquanto durou o mandato de secretário de Educação do Estado, Comte realizou uma gestão admirável, apoiada pelo governo.

Agora está novamente submetendo o seu nome a uma cadeira na ALERJ. Sabemos das dificuldades atuais num
momento de transição que não podemos classificar ainda como pós pandemia, Será também uma eleição conturbada, se é que existem outras fáceis. Mas, será perigosa, com tantos focos de atenção desviados. Vamos nos concentrar para elegermos os melhores. Comte, de volta a uma casa onde teve passagem histórica, poderá dar continuidade ao seu trabalho, com um olhar sempre atento a sua cidade, defendendo Niterói em todos os seus pleitos estaduais.

Quem conhece e convive com Comte reconhece a sua tenacidade e carinho por este município. Niterói tem na figura do Comte um defensor e um “Chanceler” no Estado e até com sua influência, pleitos nacionais junto aos deputados Federais. Vamos lutar para que esta polarização na eleição para presidente seja quebrada e que tenhamos uma mulher inteligente preparada como a Simone Tebet no comando. Se depender do Cidadania ela já está lá!

file:///C:/Users/silvias/Downloads/DIZ%20267.pdf

 

Posts recentes

plugins premium WordPress