O Globo
RIO – O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), Celso Pansera, anunciou nesta quarta-feira (05/05), durante audiência na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa (Alerj), a realização de concursos públicos este ano para o preenchimento de 1.496 vagas, sendo 550 para pessoal de apoio administrativo e 946 para docentes.
Ele afirmou também que a nova escola técnica em Bacaxá, distrito de Saquarema, entrará em funcionamento em 2011. Outras três unidades estão previstas para o ano que vem. Questionado sobre os 700 funcionários da Secretaria estadual de Educação alocados na Faetec, Pansera disse que o objetivo é que todos sejam vinculados definitivamente à fundação, subordinada à Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia.
– Temos 700 funcionários oriundos da secretaria que ainda não resolveram sua situação jurídica, pois continuam vinculados à Seduc dando aula na Faetec. Isso gera uma distorção salarial. Queremos mudar a categoria deles para que sejam vinculados definitivamente à fundação – explicou o presidente da Faetec.