Sindicatos ligados a Educação no Estado apresentam denuncias para a Comissão

A Comissão presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), fez audiência hoje (05/09) com representantes dos sindicatos dos profissionais de Educação do Estado. Essa reunião teve como objetivo conhecer as demandas da educação pelo ponto de vista das entidades. “Essa audiência é uma preliminar para a reunião, da semana que vem, com o Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia”, afirmou Comte. A categoria denunciou a exoneração de quase 600 diretores pela Seeduc, a redução de escolas na rede e a diminuição de matrículas, que segundo eles chega a 70 mil alunos, comparando 2010 para 2011. Para eles, não tem como a Secretaria fechar escolas e melhorar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Só podemos chegar a conclusão de que o Ideb está sendo maquiado aqui no Estado do Rio”, concluiu a representante do Sepe, Beatriz Lugão.

Segundo Comte, a Comissão reconhece que desde a gestão da Teresa Porto a secretaria teve uma melhora na apresentação de seus dados. Na próxima quarta-feira (12/09), a audiência será com secretário de educação, Wilson Risolia, que deve apresentar os indicadores educacionais da rede, conforme exige a Lei 5451/09, de Responsabilidade Educacional. Comte disse ainda que nesta audiência vai abordar todas as demandas apresentadas pelos sindicatos.

Estiveram presentes deputados membros da Comissão e professores do Colégio Estadual Liceu Nilo Peçanha, de Niterói, do Instituto de Educação Rangel Pestana, de Nova Iguaçu e os animadores culturais.

Posts recentes

plugins premium WordPress