Cecierj anuncia concurso durante audiência na Comissão de Educação

Durante a audiência pública da Comissão de Educação sobre o Plano de Cargos e Salários, o presidente da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância (Cecierj), Carlos Bielschowsky, anunciou que haverá concurso público para o preenchimento de 183 vagas de técnicos administrativos, de educação e de divulgação científica. Essas vagas vão substituir os contratos que se encerram em setembro deste ano. O presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt (PPS) classificou a notícia como fundamental para dar continuidade ao projeto educacional desenvolvido pela instituição. “O concurso é muito importante para assegurar a qualidade do serviço prestado pela fundação, que hoje atende 90 mil alunos em todo o estado”, disse o parlamentar. Para Comte o projeto exitoso da Fundação Cecierj prova que a educação pública pode ter grande qualidade quando se torna uma política de estado.

O presidente da Fundação Cecierj explicou ainda que, o concurso só deve sair após o plano de cargos e salários dos funcionários ser votado na Assembleia Legislativa.  Comte Bittencourt garantiu que, assim que o projeto for enviado à Alerj, a Comissão de Educação vai realizar uma audiência. “Acreditamos que a matéria que trata do plano de cargos e salários chegue à Casa no próximo mês e, então, vamos realizar uma audiência para debater, junto com os sindicatos e profissionais envolvidos, as emendas necessárias para que ele contemple as reivindicações dos profissionais”, afirmou o deputado.

A Fundação Cecierj é subordinada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, oferece educação superior à distância e desenvolve projetos de divulgação científica nos 92 municípios fluminenses, além de cursos de graduação ministrados por parceria entre o Governo do estado e sete universidades públicas, cursos de Pré-Vestibular Social (PVS) e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e formação continuada de professores da educação básica.

Também estiveram presentes na reunião, os deputados membros da Comissão e representantes da Acecierj, do Sintuperj e da Uppes.

Posts recentes

plugins premium WordPress