Comte defende valorização dos servidores do Proderj

O aumento do piso salarial para os servidores do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) foi defendido hoje (30/11) pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), durante a votação em regime de urgência do Projeto de Lei 2554/13, que dispõe sobre a reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos do órgão.
Comte apresentou emendas neste sentido ao PL, que voltará ao plenário nos próximos dias para votação final, e criticou a clara diferenciação salarial existente hoje entre as carreiras de analistas de sistemas no Proderj e em outros órgãos e secretarias da estrutura do Estado. Ele lembrou ainda que há orçamento no Estado para a valorização destes servidores.
Estamos na chamada “era da inovação”. O desafio do mundo está diretamente ligado à inovação, às tecnologias. Como podemos admitir inteligência sem analistas de sistemas bem remunerados?, disse Comte, defendendo o papel estratégico dos servidores do Proderj na modernização das estruturas do Estado.
O parlamentar também denunciou os altos gastos realizados ao longo de vários anos em terceirizações de serviços na área de TI. Este dinheiro, disse ele, deveria ter sido aplicado no Proderj, transformando-o em um órgão de excelência na segurança da informação no Estado do Rio de Janeiro.

Posts recentes

plugins premium WordPress