Diz O Jornal – Unificação de Gestão da Faetec

Os decretos publicados pelo Executivo que unificam a gestão de oito unidades da fundação com CVTs, aimportância das Faerterjs no cenário da Educação Superior fluminense e Escolas Técnicas foram debatidos, em audiência pública da Comissão de Educação da Alerj.

O deputado Comte Bittencourt, presidiu a reunião do colegiado, que contou com a presença dos representantes do Sindpefaetec, do presidente da Faetec, Wagner Victer, diretores das instituições, além de alunos.

Comte demonstrou sua preocupação com a iniciativa do Executivo, principalmente, no que diz respeito à manutenção da simbologia alcançada pela nomenclatura Faeterj, à permanência do processo consultivo na escolha dos diretores das unidades, assim como garantir que professores concursados para ensino superior não sejam deslocados para as salas de aula do nível médio.

“Em 2015, tivemos uma grande conquista para a Educação Fluminense quando definimos o papel das Faeterjs no Plano Estadual de Educação e não podemos enfraquecer essas instituições que são responsáveis por manter um programa de formação profissional capaz de sustentar os arranjos de desenvolvimento econômico e social do estado”, declarou Comte Bittencourt”.

Posts recentes

plugins premium WordPress