Durante a semana, o deputado Comte Bittencourt (PPS) esteve reunido em seu gabinete com representantes do Sintuperj, que reivindicam aumento salarial e benefícios para os técnicos administrativos. Comte se comprometeu a buscar apoio junto a outros parlamentares, além do presidente da ALERJ, para esta causa, que considera extremamente justa.
No mesmo dia, Comte se reuniu com representantes do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), que lutam pela garantia da oferta do Ensino Médio Normal na unidade. Na ocasião, os profissionais denunciaram o congelamento, pelo atual presidente da Faetec, das aposentadorias dos servidores. “Ainda essa semana, entrarei em contato com o pres. Wagner Victer para esclarecer essa questão. A educação de todo o Estado é vista como prioridade pelo meu mandato”, concluiu o Presidente da Comissão de Educação, deputado Comte Bittencourt.
O parlamentar também recebeu os professores do Colégio Estadual Brasília, de Volta Redonda, onde tratou de denúncia sobre a precariedade da limpeza do prédio da unidade. Assim como em outras escolas, a empresa Cuidar, responsável pela higienização, não apresenta comprometimento na prestação do serviço, atualmente, só há três funcionários.
“Voltarei a entrar em contato com a Secretaria de Educação para solucionar esse problema. Vale lembrar que não sou a favor da terceirização na área da educação, por acreditar que todos dentro de uma escola têm um papel pedagógico importante. Mas já que essa foi a política decidida pelo Estado, deve ser prestada de forma séria”, afirmou o deputado.